Notícias

Torcida do Santos faz mutirão para demitir funcionário do clube

O Santos está vendo a maré virar, o clube estava há 10 jogos invictos, porém, desde a derrota para o Avaí, muitas coisas começaram a dar errado. Uma delas, na verdade, está escancarada há muito tempo, o funcionáriod o Peixe, Daniel González, coordenador da secretaria social, foi flagrado fazendo um tweet com cunho machista e homofóbico. O funcionário é famoso por ter opiniões que muitas vezes atacam minorias, inclusive, nos últimos dias, Daniel compartilhou um vídeo de cunho racista em seu X (antigo Twitter). 

As atitudes de Daniel revoltou alguns torcedores, que pedem a sua demissão do clube, a jornalista Anita Efraim, do portal ‘Diário do Peixe’, ainda revelou estar receosa por Daniel ter acesso aos dados de diversos torcedores, já que trabalha na área de sócios do clube:

“Sabe o que é mais complicado de se expor e ficar denunciando essas situações? Esse cara cuida dos meus dados. Talvez dos seus também. De todos os sócios”, escreveu em seu X.

Denúncias

Alguns torcedores estão indo à ouvidoria do clube para reclamar das postagens e das ‘opiniões’ que Daniel vem divulgando há meses em seu X. O funcionário do Peixe também é um dos administradores da página ‘Dama de Ferro’, que costuma compartilhar e compactuar com pensamentos da extrema direita. 

Um dos tweets de Daniel que ficaram mais famosos foi sobre o futebol feminino, segundo o coordenador da secretaria social do Santos, um dos clubes pioneiros na modalidade feminina, quem tem apreço pelo futebol feminino é homossexual. Talvez a opinião de Daniel seja um símbolo de como a equipe das Sereias da Vila vem sendo tratada na última temporada, o Peixe foi rebaixado para a Série A2 do Brasileirão pela primeira vez em sua história, a equipe precisava de duas vitórias nos últimos dois jogos, mas acabou tropeçando em casa.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo